Selecione a opção

Para adicionar este produto à sacola,
selecione a opção desejada do produto

Selecione a cor

    Sobre nós

    Líder mundial em porta-comprimidos com dez anos de história no Brasil

    Nosso DNA é francês e, desde 1992, lideramos mundialmente o mercado de porta-comprimidos, com ferramentas simples e práticas. Estamos no Brasil desde 2013 e, hoje, nossos produtos estão disponíveis em todos os estados e no Distrito Federal.

    A linha de organizadores PILBOX oferece uma ampla variedade de porta-comprimidos de alta qualidade, para organização diária e semanal, incentivando a adesão terapêutica e tornando a tomada de medicamentos mais fácil, segura e eficaz.

    Os organizadores são projetados para atender a todos os tipos de necessidades, como pacientes que tomam mais de um medicamento ou fazem tratamentos mais leves, bem como usuários ocasionais de suplementos alimentares.

    Nossa fabricação é feita na França pela Stiplastics Healthcaring, que atua há mais de 20 anos na concepção, desenvolvimento, produção e marketing de dispositivos de plástico inovadores, essencialmente para a indústria da saúde. O time acompanha as tendências do mercado para apresentar produtos atrativos, práticos e que atendam às necessidades de nossos clientes, sempre aliando praticidade e elegância.

    Os organizadores de comprimidos são ferramentas que impactam positivamente o dia a dia e a qualidade de vida de pacientes de polifarmácia, auxiliando no sucesso dos tratamentos promovendo disciplina e organização. Nossas ferramentas são aliadas na adesão aos tratamentos medicamentosos.

    Informações e dados científicos

    O uso de um porta-comprimidos é recomendado por especialistas para facilitar a rotina de remédios e suplementação.

    A falta de adesão ao tratamento pelo paciente é considerada por alguns autores como um problema de saúde pública, e tem sido denominada de “epidemia invisível”, variando de 15 a 93% para portadores de doenças crônicas, com média estimada de 50%, dependendo do método empregado para a medida.

    A baixa adesão ao tratamento é um problema significativo de saúde pública e apresenta alta prevalência, não apenas nos países subdesenvolvidos, mas também nos países desenvolvidos. Uma revisão sistemática com metanálise de estudos observacionais, que avaliou os danos por medicamentos, demonstrou que a prevalência de hospitalizações por não adesão ao tratamento medicamentoso é de 2,5% (IC 95% 1,7 – 3,8%). Organizadores e cortadores de comprimidos são estratégias que podem auxiliar pacientes a cumprir regimes prescritos.

    Na Nigéria, estudo realizado com cerca de 300 pacientes HIV positivos, em 2008, mostrou que o uso de organizadores de comprimidos melhorou a adesão à terapia antirretroviral. Nesse contexto, a adesão é particularmente importante, uma vez que a queda nos níveis de antirretrovirais promove o desenvolvimento de cepas virais resistentes.

    As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT), como as doenças cardiovasculares, cânceres, doenças respiratórias crônicas e diabetes são a maior causa de morte em todo o mundo.

    No Brasil, em 2016, 74% dos óbitos em pessoas com idade entre 30 e 69 anos foram em decorrência das DCNT. Esse cenário poderia ser amplamente evitado, uma vez que essas doenças estão ligadas a fatores de risco comportamentais que são comuns entre si e passíveis de prevenção, principalmente, como o uso de tabaco, a alimentação não saudável, a inatividade física e o consumo abusivo de bebidas alcoólicas.
    É por estas e outras razões que a PILBOX Brasil tem grande propósito no que faz, levando saúde e qualidade de vida a pacientes e pessoas que prezam pela longevidade.